Meteorologia

  • 28 MARçO 2020
Tempo
14º
MIN 9º MÁX 20º

Edição

Roda cai de trem de aterragem de avião da Air Canada durante descolagem

O avião foi forçado a voltar para trás. Não há registo de feridos.

Um voo expresso da companhia aérea Air Canada perdeu uma roda pouco depois de ter levantado voo do Aeroporto Internacional Montréal–Trudeau, na sexta-feira.

O voo 8684 que se encontrava a caminho de Bagotville, a cerca de 370 quilómetros norte, foi forçado a regressar quando o incidente ocorreu. Não há, no entanto, feridos a registar.

Um dos 49 passageiros a bordo conseguiu captar o vídeo do momento em que a roda se soltou da lateral esquerda do trem de aterragem. "Estou de momento num avião e perdemos uma roda. 2020 a começar bem", escreveu a utilizadora ironicamente nas redes sociais, juntamente com o vídeo.

Segundo um porta-voz da Jazz Aviation, a companhia que operava o voo, "os pilotos experientes mantiveram o completo controlo do aparelho". "Os nossos pilotos estão bem treinados para lidar com este tipo de situações e responderam de forma adequada e de acordo com os procedimentos", referiu Manon Stuart à CNN.

Os serviços de emergência foram chamados "como forma de precaução" e "vai ser aberta uma investigação para determinar as causas do incidente e proceder às reparações necessárias", rematou.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório