Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Pelo menos oito mortos em ataque com mísseis ao aeroporto de Bagdad

Pelo menos oito pessoas morreram hoje depois de três mísseis terem atingido o Aeroporto Internacional de Bagdad, três dias após um ataque à embaixada norte-americana na capital iraquiana por manifestantes pró-Irão, segundo oficiais de segurança.

Pelo menos oito mortos em ataque com mísseis ao aeroporto de Bagdad
Notícias ao Minuto

05:55 - 03/01/20 por Lusa

Mundo Iraque

De acordo com um comunicado do comando militar iraquiano, "três mísseis atingiram o Aeroporto Internacional de Bagdade perto da zona de cargas, destruindo dois automóveis".

Autoridades de segurança afirmaram à AFP, sob condição de não serem identificados, que pelo menos oito pessoas morreram na sequência deste ataque.

O ataque surge na sequência da escalada de tensões com os Estados Unidos depois de milícias iraquianas terem invadido a embaixada norte-americana em Bagdad, em 31 de dezembro.

O ataque à embaixada durou dois dias e apenas terminou quando o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou o envio de mais 750 soldados para o Médio Oriente.

A embaixada norte-americana foi atacada na sequência de um bombardeamento aéreo por parte dos Estados Unidos que matou 25 combatentes da milícia iraquiana.

Já o Pentágono afirma que os bombardeamentos foram uma retaliação pelos ataques na semana passada a uma base militar iraquiana.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório