Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

Apenas dois chimpanzés sobreviveram ao incêndio que matou cerca de 30

O Bally e o Limbo sobreviveram apenas com ferimentos ligeiros e estão a ser tratados. Incêndio terá acontecido por causa do fogo de artifício.

Notícias ao Minuto

18:16 - 01/01/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Zoológico de Krefeld

Um incêndio que deflagrou no jardim zoológico de Krefeld, na Alemanha, na noite de fim de ano, matou cerca de 30 macacos, numa notícia que foi recebida com grande tristeza. Num comunicado divulgado através da sua página de Facebook, citado pela CNN, o jardim zoológico indicou que sobreviveram apenas dois chimpanzés.

Os responsáveis pelo zoo explicaram que o Bally e o Limbo - os nomes dois dois animais - sobreviveram "por milagre, estando apenas ligeiramente feridos". Os dois chimpanzés estão a receber tratamento veterinário.

Recorde-se que o incêndio, supostamente provocado por fogo de artíficio, aconteceu no recinto dos macacos e matou cerca de 30, incluindo orangotangos e chimpanzés. A informação inicial dava conta de que tinham morrido todos os macacos no local.

"Porém, o jardim dos gorilas não foi afetado", indicou o zoológico na sua conta no Facebook, precisando que o gorila Kidogo e a "sua família estão bem".

O zoológico descreveu o incêndio, que aconteceu pouco depois da meia-noite de quarta-feira, como uma "tragédia inconcebivel".

O zoológico, inaugurado em 1975, acolhia macacos como orangotangos e chimpanzés, além de grupos de gorilas mais velhos e de outros primatas de espécies distintas.

O zoológico referiu que as causas do incêndio ainda são desconhecidas e que a polícia já está a investigar, mas a televisão pública regional WDR avançou, citando os bombeiros, que o incêndio poderia teria tido origem na pirotecnia lançada na noite de fim de ano.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório