Pelo menos 18 mortos num tiroteio em prisão hondurenha

Pelo menos 18 pessoas morreram num tiroteio numa prisão hondurenha, três dias depois de as autoridades decretarem estado de emergência no sistema penitenciário após vários episódios de violência nos últimos meses.

mulher que mandou matar o marido em chaves

© Global Imagens

Lusa
21/12/2019 06:45 ‧ 21/12/2019 por Lusa

Mundo

Honduras

"Um total de 18 prisioneiros morreram", disse o porta-voz da Força Nacional de Segurança Interinstitucional (Fusina), José Coello.

O tiroteio ocorreu entre as 16h00 e as 17h00, (22h00 e 23h00 de sexta-feira em Lisboa) entre os presos do centro penal Tela, o departamento caribenho de Atlántida, por motivos ainda desconhecidos.

Pelo menos vinte presos ficaram feridos, alguns gravemente, e foram levados para hospitais estaduais, onde recebem atendimento, acrescentou o porta-voz.

As autoridades investigam a entrada na prisão de armas usadas no confronto entre prisioneiros, acrescentando que as autoridades retomaram o controlo da prisão

O Poder Executivo declarou na terça-feira um estado de emergência no sistema penitenciário após vários episódios de violência nos últimos meses devido a problemas de segurança nas prisões.

Composto por cerca de 30 prisões, o sistema penitenciário hondurenho abriga cerca de 22.000 prisioneiros, quando a sua capacidade máxima é de 8.000.

A junta interveniente terá entre as suas funções a obtenção da normalização e funcionamento adequado dos centros penais, bem como nos centros de detenção de menores.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas