Detido funcionário de transportadora que roubou encomendas valiosas

O jovem foi detido após ser apanhado por câmaras de vigilância a desviar várias encomendas.

Funcionários de transportadora UPS detidos por tráfico de droga

© Reuters

Notícias Ao Minuto
05/12/2019 08:33 ‧ 05/12/2019 por Notícias Ao Minuto

Mundo

EUA

Um funcionário de apoio sazonal da transportadora norte-americana UPS, da Florida, foi detido pela polícia na quinta-feira depois de ter furtado várias das encomendas que deveria ter entregado.

Os pacotes escolhidos pelo jovem continham equipamentos eletrónicos de valor elevado que deveriam ter sido entregues numa empresa.

Emmanuel Lamont Reggin Jr., de 18 anos, está acusado de desviar dois kindles, um iPad e um tablet na noite de segunda-feira, segundo conta o New York Post. Mais cedo nesse dia, o jovem tinha ajudado a entregar 5.500 encomendas à empresa de Miami-Dade e foi apanhado nas câmaras de segurança dentro e por baixo de contentores do lixo, enquanto o seu colega não estava atento.

O funcionário voltou a repetir o esquema no dia seguinte e na mesma empresa. Mas da segunda vez, Emmanuel foi apanhado quando o gerente o viu nas câmaras de vigilância a pôr duas caixas por baixo do contentor. Neste caso tratava-se de um computador, duas PlayStations e quatro comandos da consola.

Os agentes da polícia chamados ao local detiveram Emmanuel e encontraram mais tarde na sua casa os outros itens roubados. Foi acusado de roubo em terceiro grau.

A UPS, num comunicado citado pelas televisões locais, deu conta de estar a "trabalhar com as forças de segurança", assegurando que "a pessoa em questão não vai voltar a trabalhar na empresa".

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas