Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Trump chama "falso" a Trudeau e deixa cimeira após vídeo de líderes viral

Esta quarta-feira foi partilhado um vídeo onde Boris Johnson, Macron, Trudeau e Mark Rutte aparentam estar a troçar de Trump.

Notícias ao Minuto

14:33 - 04/12/19 por Sara Gouveia

Mundo Cimeira da NATO

Donald Trump, parece não ter reagido muito bem ao vídeo tornado público esta quarta-feira de um conjunto de líderes mundiais a partilhar uma gargalhada sobre o presidente norte-americano.

Durante uma conferência de imprensa conjunta com chanceler alemã Angela Merkel, o presidente norte-americano foi questionado sobre se tinha visto o clipe onde Trudeau fala sobre si.

Trump respondeu que Justin Trudeau era "falso", sugerindo que os comentários tinham sido feitos com base em frustração pelo facto de os EUA terem pressionado o Canadá a contribuir mais para a NATO. 

"Honestamente, o Trudeau é um tipo decente, acho-o muito decente. Mas sabem, a verdade é que eu chamei-o à atenção pelo facto de não estar a pagar 2%. É o Canadá, eles têm dinheiro e deviam estar a pagar 2%, por isso chamei-o à atenção sobre isso e tenho a certeza que não ficou contente com isso, mas é o que é", acrescentou.

Recorde-se que o primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, o presidente francês, Emmanuel Macron, e o primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, foram apanhados num vídeo numa aparente troça conjunta de Donald Trump, durante uma receção no Palácio de Buckingham, na terça-feira.

Veja na galeria acima o momento da resposta do presidente norte-americano.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório