Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Fãs incendeiam equipamento de Evanescence, após cancelamento de Slipknot

A banda disse estar "devastada" com a "violência e destruição"

Notícias ao Minuto

10:52 - 02/12/19 por Sara Gouveia

Mundo México

A banda de rock norte-americana Evanescence disse estar "devastada" depois de o seu equipamento de palco ter sido destruído por fãs furiosos no Knotfest, na Cidade do México.

Os Slipknot faziam parte do cartaz do festival e deveriam atuar no sábado, 30 de novembro, com Evanescence e Behemoth também no alinhamento desse dia. No entanto, tanto os Slipknot como os Evanescence tiveram de cancelar os concertos devido a uma barricada partida.

Depois de terem sido informados dos cancelamentos, alguns festivaleiros invadiram o palco e destruíram o equipamento dos Evanescence, ateando-lhes fogo.

Em vídeos partilhados nas redes sociais é possível ver os fãs a correrem para o palco e a incendiarem uma bateria. O instrumento pertencia ao baterista da banda Will Hunt.

A banda norte-americana recorreu ao Facebook para dar conta de que apesar de estarem devastados "pela destruição" dos instrumentos e equipamento, não veem "o final violento da noite passada como representação dos fãs mexicanos ou das pessoas do México".

"Estavam lá 50 mil pessoas e infelizmente algumas viraram-se para a raiva e a violência depois do cancelamento. Mas vocês mostraram-nos imenso amor desde o início e voltaremos sempre por vocês", acrescentaram.

Veja na galeria acima o vídeo do momento em que incendeiam a bateria.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório