Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Estudante em cadeira de rodas escala parede após uma semana de treino

Woody Belfort cumpre um desafio todos os meses.

Notícias ao Minuto

14:08 - 25/11/19 por Noticias ao Minuto

Mundo Cadeira de rodas

O estudante canadiano Woody Belfort, de 23 anos, mostra todos os meses nas redes sociais, que deslocar-se em cadeira de rodas não é impeditivo de nada.

Na semana passada, o jovem partilhou, no Instagram, um vídeo onde aparece a escalar uma parede, com a sua cadeira de rodas ‘à pendura’. Na legenda da publicação, Woody revelou que conseguiu este feito, após uma semana de treino.

O vídeo rapidamente se tornou viral e está agora a ser partilhado um pouco por todo o mundo.

De acordo com a agência de notícias Press Association (PA), o canadiano, que usa cadeira de rodas desde a infância, impõe a si próprio um desafio todos os meses.

“Todos os meses eu tenho um desafio diferente. Novembro era escalada. Sei que parece fácil, mas estava a fazer um grande sacrifício”, admitiu o jovem à agência.

Apesar de requerer muita força, nada impede Woody Belfort de cumprir os desafios que se compromete a realizar. Anteriormente, o canadiano concluiu desafios relacionados com ginástica, basquetebol e voleibol. No mês passado, cumpriu um treino de Bojutsu, uma arte marcial que usa uma vara de madeira, que ele adaptou para poder usar com a sua cadeira de rodas.

Ver esta publicação no Instagram

Wheelchair + Aerial Hoop = You get wayy to dizzy Biggest thank you to @paragymspace coach Elton, @theguywithflips for helping me achieve my crazy idea and actually gave suggestions to see what I need to do to achieve this new feat #aerialhoop #wheelchairathlete #wheelchairbadass #breakinglimits #nextlevel #raisingthebar #cirquedusoleil #paragym #montrealfestival #montrealathletes #striveforgreatness #woodybelfort #cerebralpalsywarrior

Uma publicação partilhada por win or learn, there's no lose (@woody_belfort) a 6 de Out, 2019 às 12:59 PDT

A sua conta de Instagram, onde o estudante partilha vídeos dos feitos, conta já com quase 50 mil seguidores. Woody mostra-se orgulhoso, principalmente, com o alcance deste último vídeo, que espera que motive outras pessoas como ele.

“Estou muito orgulhoso. Espero que o vídeo mostre às pessoas que se têm algo em mente, mesmo que pareça louco, mesmo que pareça impossível, podem fazê-lo”, disse.

Woody é estudante de línguas, especialmente espanhol e alemão. Entre os estudos e os treinos físicos, o jovem encontra ainda lugar na agenda para dar conferências motivacionais em escolas e partilhas no Instagram, onde tem quase 50 mil seguidores, as suas realizações.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório