Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Protegidos por violência doméstica, mãe e filho desaparecem em Espanha

A jovem de 23 anos e o bebé de 10 meses estavam integrados num programa de proteção de vítimas de género.

Protegidos por violência doméstica, mãe e filho desaparecem em Espanha
Notícias ao Minuto

16:36 - 22/11/19 por Filipa Matias Pereira

Mundo Violência doméstica

Uma mulher de 23 anos e o seu bebé de 10 meses, originários da Polónia, que estavam sobre a alçada do programa de proteção de vítimas de violência doméstica, estão a ser procurados depois de terem desaparecido na quinta-feira, pelas 15h da tarde, na rodoviária de Torrevieja, em Alicante, Espanha.

À agência Efe, fontes próximas da investigação revelaram que o dispositivo implementado para encontrar Karolina Zelaznowska, beneficiária do Serviço de Assistência e Proteção de Vítimas de Violência de Género (ATENPRO), ainda não surtiu efeito.

O último registo da pulseira de localização que a jovem tinha indica que esteve na referida rodoviária, mas esse dado não facilita a operação da polícia, já que, a partir desse ponto, há ligações para diferentes localidades de Espanha. As forças de segurança alargaram, entretanto, o perímetro de buscas ao aeroporto de Alicante-Elche.

Ainda não são conhecidas as motivações do desaparecimento, sendo que, para já, todas as hipóteses estão em cima da mesa, até mesmo o desaparecimento voluntário.

Foram os pais de Karolina que denunciaram o desaparecimento, na quinta-feira à noite. Indicaram os progenitores que não tinham notícias da filha nem do bebé desde as 15h.

De madrugada, a jovem ligou o telemóvel e o serviço de Internet, aproveitando para ler várias mensagens que recebeu na rede social WhatsApp, pese embora não tenha respondido a nenhuma, nem sequer tenha devolvido as chamadas perdidas.

Karolina Zelaznowska está integrada no programa de proteção de vítimas, ao que tudo indica, devido ao seu ex-companheiro, que reside na Alemanha. Porém, em relação a este tema, não foram divulgados mais pormenores pelas autoridades.

A jovem é morena, tem cabelos longos, que geralmente usa num rabo de cavalo, e no momento do seu desaparecimento usava um casaco da Adidas cinza, calça cinza e uns ténis branco. As autoridades apelam a que, quem tenha informações do seu paradeiro, contacte a Guardia Civil.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório