Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 23º

Fica entre a vida e a morte após parasita depositar ovos no pénis

Britânico ficou doente depois de nadar no Lago Niassaa, em África.

Fica entre a vida e a morte após parasita depositar ovos no pénis
Notícias ao Minuto

16:25 - 16/11/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Insólito

James Michael ficou entre a vida e a morte depois de um parasita ter depositado ovos no seu pénis, enquanto nadava no Lago Niassa, também conhecido por Lago Malawi, localizado no Vale do Rift, entre Malawi, Tanzânia e Moçambique, em África.

De acordo com o jornal The Sun, James, que mora em Londres, no Reino Unido, tinha o sonho antigo de viajar para África, não estava era à espera que essa viagem se transformasse num pesadelo.

Tudo aconteceu o ano passado, mas só agora é que James recuperou da esquistossomose e decidiu contar aos meios de comunicação social a sua história.

“Quando olho para as fotografias da viagem é estranho pensar que naquele momento o parasita estava no meu pénis”, confessou ao The Sun.

Depois das férias, já em outubro, James começou a sentir fortes dores nas pernas, mas não deu importância. Só quando as tarefas básicas se tornaram difíceis de realizar é que procurou ajuda.

No hospital fez vários exames, mas os médicos não conseguiam descobrir o que se estava a passar. Durante cerca de dois meses, fez medicação sem saber o que estava a tratar, mas pouco ou nada resultava. A certa altura pensou mesmo que ia morrer.

Só uma semana antes do Natal, é que os médicos conseguiram chegar a um diagnóstico. Tinha esquistossomose, ou seja, a segunda doença parasitária mais mortífera em todo o mundo, somente ultrapassada pela malária.

Ficou internado durante três meses e durante esse tempo andava apenas de cadeiras de rodas. Com a medicação adequada começou a melhorar e a conseguir andar de muletas. Hoje em dia, James encontra-se estável.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório