Meteorologia

  • 09 DEZEMBRO 2019
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 17º

Edição

Revelado momento em que cão-polícia encontrou corpo de Diana Quer

Imagens foram esta sexta-feira transmitidas durante o julgamento ao homicídio da jovem madrilena.

Esta sexta-feira foram mostradas em tribunal, pela primeira vez, imagens de vídeo do momento em que Dalton, um cão-polícia, sinaliza o local onde estava o cadáver de Diana Quer, por baixo de uma laje de pedra, num poço industrial.

No vídeo, que é reproduzido acima, é possível ver o animal a deitar-se por cima de um local específico, enquanto vários agentes aguardam, em seu redor. Em 'voz off', os especialistas explicam que quando o cão se deita daquela forma, é porque sinalizou o cheiro a cadáver.

De acordo com a imprensa espanhola, Dalton também fez parte das equipas de buscas pelo menino Gabriel Cruz, de apenas oito anos, que morreu às mãos da madrasta, Ana Julia Quezada, em fevereiro do ano passado, em Almería, Espanha.

Sublinhe-se que foram esta sexta-feira ouvidos em tribunal vários especialistas envolvidos no caso, incluindo dois mergulhadores, que indicaram que o corpo de Diana apresentava uma postura "completamente antinatural".

Recorde-se que Diana Quer, natural de Madrid, desapareceu no dia 22 de agosto de 2016 em A Pobra do Caramiñal, município na província da Corunha. O corpo da jovem foi encontrado em dezembro de 2017,  num poço industrial, depois da detenção do autor confesso do homicídio, José Enrique Albuín Gey, conhecido como ‘El Chicle’.

‘El Chicle’, de 42 anos de idade, com antecendentes criminais por tráfico de droga e agressão sexual, foi detido em dezembro de 2017. Confessou ter assassinado a jovem, depois de a tentar violar. Na confissão, ‘El Chicle’ revelou às autoridades onde tinha escondido o cadáver, mais de um ano depois do crime.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório