Já se imaginou a voar como o Homem de Ferro, sem asas? O inventor britânico Richard Browning estabeleceu o primeiro recorde mundial de velocidade com um fato com propulsor a jato controlado pelo próprio corpo em 2017, agora, esta quinta-feira, foi a vez de bater o seu próprio recorde.
Na tentativa anterior tinha conseguido atingir uma velocidade de 51,53 km/hora, desta vez a marca foram os 136.891 km/hora - quase o triplo.
Richard Browning descolou do cais de Brighton, no Reino Unido, na sua invenção a que chama 'Homem de Ferro'. A tentativa para o Guinness World Records envolveu voar de e para um barco no final do cais dentro da água.
"Estou mesmo contente", disse depois, citado pelo Guinness. "Estava confiante que deveria conseguir fazer isto mas é muito diferente depois chegar aqui e conseguir", revelou Richard.
A diferença entre este fato e o anterior é que agora é "totalmente feito com uma impressora 3D, é mais leve, mais forte e mais inteligente", explicou o inventor. Inclui também duas asas nas pernas para garantir a aerodinâmica.
O fato é alimentado por cinco micro motores turbinados com gás. A direção é controlada pelo movimento corporal e requer força e equilíbrio.
Veja na galeria acima o registo em vídeo do recorde do Guinness.