Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

O novo anúncio de Natal da John Lewis vai 'aquecer' os corações

Os anúncios de Natal da loja britânica já se tornaram uma tradição.

Notícias ao Minuto

12:14 - 15/11/19 por Sara Gouveia

Mundo Natal

Os dragões não são propriamente as primeiras criaturas que se associariam ao Natal, mas o novo anúncio da John Lewis está aí para mudar perceções.

Os anúncios da loja britânica já se tornaram uma tradição natalícia. Feitos desde 2007, costumam ser icónicos por enquadrarem bem o espírito e por terem sempre orçamentos altos. Este ano, a empresa juntou-se a uma cadeia de supermercados britânica, a Waitrose, e resolveu adotar uma abordagem mais fantasiosa.

A estrela do anúncio é Edgar, um dragão muito irrequieto, que tem como amiga uma menina chamada Ava. O som de fundo é uma cover da música 'Can't Fight This Feeling', dos REO Speedwagon, neste caso pela voz de Dan Smith dos Bastille.

Edgar mora numa pequena aldeia e que tem o problema de estar a começar a tentar dominar o fogo que emana do nariz e da boca e acabar por incendiar adornos de Natal, derreter um rinque de gelo ou queimar a árvore de Natal. Mas no fim, tudo acaba em bem e a mensagem é: "Mostra-lhes que te preocupas".

Nem todos os corações aqueceram

Mas nem toda a gente ficou embevecida com o pequeno Edgar. Segundo o Manchester Evening News, algumas crianças ficaram mesmo a chorar. Através da rede social Twitter, uma mãe desgostosa revelou que a sua filha de dois anos tinha ficado "perturbada" pelo anúncio, depois de achar que Edgar tinha derretido Olaf, o boneco de neve do filme da Disney Frozen.

A empresa respondeu ao tweet da mãe a pedir desculpa e a explicar que o "Edgar estava só a tentar ajudar o Olaf".

Outras pessoas consideraram o anúncio demasiado triste. "O final feliz não compensa o resto", escreveu um utilizador, com outro a questionar: "Porque é que comecei a chorar por um dragão chamado Edgar?".

A campanha foi lançada no YouTube na quinta-feira e já conta com mais de 6 milhões de visualizações.

Veja o anúncio deste ano na galeria acima.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório