Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Polícia algema homem por comer sandes na estação de metro

As autoridades norte-americanas estão a ser criticadas por mais um caso controverso.

Notícias ao Minuto

12:56 - 11/11/19 por Fábio Nunes

Mundo EUA

Um homem foi algemado por estar a comer uma sandes na plataforma de uma estação do BART, o metro de superfície da Bay Area, na Califórnia, como dá conta o The San Francisco Examiner. O incidente aconteceu na passada segunda-feira, mas a polémica só surgiu quando foi publicado um vídeo que mostra a discussão entre os agentes do BART e Bill Gluckman, que culmina com o momento em que é algemado na estação de Pleasant Hill.

O vídeo mostra um dos agentes a agarrar a mochila de Gluckman, que está a comer a sua sandes e a perguntar porque foi abordado. “Vocês chegaram aqui e meteram-se comigo. De todas as pessoas que aqui estão, vocês escolheram-me”, afirma o homem.

O agente da autoridade justifica a abordagem com o facto de Bill Gluckman estar a comer uma sandes. “É contra a lei. É uma violação da lei da Califórnia. Eu tenho o direito de deter-te”, responde o agente.

Gluckman é algemado depois de chegarem mais agentes do BART. Num tweet, o BART esclareceu que, apesar de ter sido algemado, Gluckman apenas foi alvo de uma citação.

Mas as críticas à ação dos agentes parte de membros da administração do BART. “Ver mais um jovem negro a ser alvo das forças de segurança desta forma é extremamente perturbador para mim”, sublinhou a diretora do BART, Janice Li.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório