Meteorologia

  • 19 NOVEMBRO 2019
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 13º

Edição

Fugir às perguntas dos jornalistas? Esta autarca sabe como fazê-lo

Por vezes, não é fácil responder às questões dos jornalistas (sabemos disso). Esta autarca chilena, contudo, encontrou uma forma de as evitar... Correndo.

A autarca chilena Evelyn Matthei, de 65 anos, inventou uma forma original de escapar às perguntas dos jornalistas na rua.

Na passada quinta-feira, os repórteres tentaram entrevistar a autarca na rua e esta, sem aviso prévio, começou literalmente a fugir. As câmaras captaram o momento tornando a fuga de Evelyn a própria notícia.

Nas imagens pode ver-se que os jornalistas não desistiram, correndo atrás de Evelyn, ministra do trabalho e da segurança social até 2013. E conseguem apanhá-la. Perguntam-lhe se sente injustiçada pela imprensa. E o que fez a autarca? Continua a correr escapando novamente às questões. 

O episódio caricato aconteceu em Providencia, no centro da região de Santiago, no Chile, numa altura em que o país enfrenta violentas manifestações nas ruas. 

Apesar de já terem sido anunciadas várias medidas sociais, o movimento de protesto no Chile já vai na terceira semana, tendo começado contra o aumento do preço do bilhete de metropolitano na capital, Santiago, e alargado rapidamente para uma série de outras reclamações de ordem social e política.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório