Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Ser diferente não impede este cão de ser feliz e ativo

Veja as imagens do dia a a dia de Mobby, um cão que sofre de uma condição neurológica que o impede de caminhar sem a ajuda de uma cadeira de rodas.

Notícias ao Minuto

08:16 - 03/11/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Animais

Mobby, um cão de raça border collie, não teve um início de vida fácil. Cedo lhe foi diagnosticada uma condição neurológica que faz com que não tenha forças para se manter de pé.

A doença que afecta este animal dá pelo nome de hipoplasia cerebelar, o que significa que parte do seu cérebro é menor do que o normal, afectando-lhe a locomoção das patas traseiras.

Uma condição que o obriga a usar uma cadeira de rodas. O que parece ter sido um problema para alguns dos seus donos que não conseguiram lidar com a situação. 

Agora, e depois de ter sido devolvido três vezes a um abrigo de animais, encontrou finalmente uma família que o aceita tal como ele é.

Na galeria acima pode ver um dos muitos vídeos partilhados pelos seus donos, residentes na província de Alberta, no Canadá. A conta de Instagram, onde o dia a dia deste animal é partilhado, reúne mais de 7 mil seguidores. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório