Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Cavalo volta atrás e salva família das chamas na Califórnia

Momento heróico do animal ficou registado em vídeo. Há mais de uma semana que os incêndios na Califórnia não dão tréguas.

Notícias ao Minuto

12:40 - 01/11/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Califórnia

Um cavalo está a ser notícia na Califórnia por ter protagonizado um ato heróico: O animal decidiu voltar atrás para salvar a família das chamas. 

Nas imagens da galeria acima pode ver o momento em que o cavalo galopa pela estrada e se dirige até outros dois animais, regressando depois com eles. 

O vídeo foi partilhado na rede social Twitter esta quarta-feira, tornando-se entretanto viral. 

De acordo com as últimas informações, os fogos centrados nas cidades de San Bernardino e Jurupa Valley, a leste de Los Angeles, continuam a ser combatidos, mas as chamas violentas que forçaram a saída dos residentes no início de quinta-feira perderam intensidade.

Para noroeste, acabaram as retiradas que estavam em curso no condado de Ventura, devido ao incêndio que começou na madrugada de quarta-feira e rondou a Biblioteca Presidencial Ronald Reagan, quando evoluía entre as cidades de Simi Valley e Moorpark.

As ordens de retirada foram também levantadas para todas menos 10 ruas no bairro de Brentwood, de cidade de Los Angeles, onde tinham sido incendiadas casas na segunda-feira.

Por outro lado, mais de 350 mil californianos continuam sem energia, cortada pelas empresas fornecedoras para procurarem impedir que o seu equipamento desencadeie incêndios mortíferos.

Com os fortes ventos a enfraquecerem na quinta-feira, estas empresas começaram a inspecionar as linhas de transmissão e a trabalhar na restauração do fornecimento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório