Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

As imagens da devastação provocada por incêndio na Califórnia

O fogo de Kincade pode levar "meses" até ser extinto. Até esta segunda-feira já tinham ardido cerca de 30 mil hectares.

Notícias ao Minuto

09:27 - 29/10/19 por Fábio Nunes

Mundo Incêndios Califórnia

Tal como aconteceu em anos anteriores, a Califórnia volta a ser vítima de incêndios de grandes dimensões. De acordo com a CBS, nesta altura há mais de uma dúzia de fogos ativos no estado norte-americano. Um dos fogos mais destrutivos é o de Kincade, no norte da Califórnia.

Numa conferência de imprensa esta segunda-feira, um porta-voz da Cal Fire revelou que já arderam cerca de 30 mil hectares devido a este fogo e estimou que pode levar “semanas, se não meses” até que o incêndio de Kincade seja totalmente extinto.

As imagens aéreas divulgadas na página de Facebook do Sonoma Sheriff mostra uma parte da área que ardeu e a devastação que assola o norte da Califórnia. No vídeo vê-se uma extensa área de terreno queimado.

No entanto, as imagens também demonstram o trabalho que os bombeiros têm feito, já que se vêem várias casas que não sofreram danos ou sofreram poucos, apesar de estarem rodeadas por terrenos que não escaparam à fúria das chamas.

O incêndio de Kincade já destruiu mais de 120 estruturas e obrigou a que mais de 185 mil pessoas fossem retiradas das suas casas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório