Queda de tecto de supermercado causa 12 mortos
A queda do tecto de um supermercado nos arredores da capital da Letónia causou hoje a morte a pelo menos quatro pessoas e ferimentos a cerca de 30, indicaram os serviços de socorro.

© Lusa

Mundo Letónia
"Há quatro vítimas mortais (...). Os serviços de socorro vão continuar a trabalhar toda a noite. Ainda é demasiado cedo para avançar uma causa (do desastre) e dizer se pode haver mais vítimas ou sobreviventes" nos escombros do supermercado Maxima, declarou à agência noticiosa AFP a porta-voz destes serviços, Viktorija Sembele.
Um bombeiro que se tinha deslocado para o local está entre os mortos, acrescentou, sem poder especificar o sexo e a idade dos outros mortos.
O teto desabou sobre uma superfície de 500 metros quadrados, devido a uma "explosão", disse o adjunto do presidente da Câmara de Riga, Andris Ameriks, citado pela agência noticiosa local BNS, mas sem precisar a natureza da explosão.
O autarca de Riga, Nils Usakovs, convocou para sexta-feira uma reunião do Conselho Municipal com os responsáveis dos serviços de socorro.
Para o local foram enviados 13 brigadas de bombeiros-sapadores e 17 ambulâncias, ainda segundo a BNS.
O centro comercial foi construído em 2011.
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários