Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 21º

Boa ação de motorista de Uber confortou mãe de recém-nascido internado

Uma motorista de Uber da Califórnia teve um gesto que comoveu a mãe de um bebé que tinha sido submetido a uma intervenção cirúrgica.

Boa ação de motorista de Uber confortou mãe de recém-nascido internado
Notícias ao Minuto

08:52 - 25/10/19 por Notícias ao Minuto

Mundo Uber

Belinda Smith é uma motorista de Uber que estava preparada para mais um dia normal, com um entra e sai de passageiros e quilómetros percorridos. Mas, na verdade, o seu dia acabou por ficar marcado por uma boa ação. Esta é uma história de compaixão que está a enternecer as redes sociais.

A motorista californiana recebeu um pedido de transporte para o Hospital Infantil Johns Hopkins. A cliente era Nikki Ihus, que deu à luz ao pequeno John Henry em setembro. Mas o bebé foi diagnosticado com uma hérnia diafragmática congénita.

Trata-se de um "buraco no diafragma que permite que o órgão do abdomén se mova para a cavidade torácica e limite o espaço de crescimento dos pulmões", explicou Nikki à Fox News.

Há cerca de duas semanas, a mãe de John Henry saiu do hospital e resolveu ir a uma loja de roupas infantis. "Estava a ter um mau dia", disse Nikki, explicando  o filho tinha sido submetido a um procedimento "aterrorizante" e estava finalmente a respirar sem auxílio de equipamentos.

Com o pequeno John Henry a ser monitorizado por médicos e enfermeiros, a mãe Nikki decidiu aproveitar o último dia de descontos da loja infantil e chamar um Uber para a levar ao local. Quando percebeu, estava a contar a sua história à motorista, Belinda. Precisava de desabafar. 

Terminada a viagem, Nikki despediu-se da motorista e entrou na loja. Mas Belinda tinha ficado comovida com a histórica daquela mãe e achou que poderia fazer algo mais. Decidiu entrar na loja e fazer companhia à mãe de John. "Ela deu-me um abraço e começou a chorar", explicou a motorista.

Já Nikki explicou ao meio de comunicação que não esperava aquele gesto, mas que foi fundamental porque "precisava de contar a alguém o que estava a acontecer e ela estava lá, simplesmente apareceu e ofereceu-se para comprar roupas comigo. Foi incrível".

Já quanto ao estado de saúde do bebé, sabe-se apenas que deve ficar internado durante mais, pelo menos, três meses. Mas desta história há a registar uma "amizade para a vida toda", reforçou a motorista.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório