Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Família holandesa viveu nove anos na cave "à espera do fim dos tempos"

Um dos membros da família fugiu e foi a um bar. A polícia descobriu os restantes membros num quarto escondido na cave. "Há muitas questões por responder", afirma a polícia.

Família holandesa viveu nove anos na cave "à espera do fim dos tempos"
Notícias ao Minuto

20:44 - 15/10/19 por Fábio Nunes

Mundo Insólito

As autoridades holandesas descobriram uma família que viveu nove anos numa cave “à espera do fim dos tempos”, revela a estação televisiva local RTV Drenthe. Um homem, de 58 anos, e seis adultos, com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos, viviam numa quinta na região de Drenthe, no norte da Holanda.

Foram descobertos depois de um dos membros da família ter conseguido fugir, tendo aparecido num bar em Ruinerwold, uma aldeia próxima da quinta.

Chris Westerbeek, o proprietário do bar, conta que o homem pediu cinco cervejas e bebeu-as. “Depois tive uma conversa com ele e ele disse-me que tinha fugido e que precisava de ajuda… depois chamámos a polícia”. Westerbeek acrescentou que o homem “tinha o cabelo longo, uma barba suja, vestia roupas velhas e parecia confuso. Ele disse que nunca tinha ido à escola e não ia a um cabeleireiro há nove anos”.

A polícia foi à quinta e fez uma busca. Encontraram uma escada atrás de um armário na sala de estar que levava ao quarto na cave onde os restantes membros da família estavam. Inicialmente, julgou-se que o homem mais velho era o pai, mas Roger de Groot, o autarca local indicou aos jornalistas que esse não era o caso, referindo que o homem de 58 anos nem era o proprietário da quinta.

A polícia anunciou que deteve o homem mais velho, por este se ter recusado a cooperar com as autoridades. No entanto, as autoridades admitem que “há muitas questões por responder”. A polícia adianta que está a manter todos os cenários em aberto e que vai prosseguir com a investigação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório