Meteorologia

  • 16 NOVEMBRO 2019
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 14º

Edição

As imagens de um encontro "assustador" com um urso

O animal surgiu de repente e apanhou desprevenidas as pessoas que estavam a fazer uma caminhada na natureza.

Jasmine Bartley e a sua família decidiram fazer um passeio no Mount Rainier National Park, nos Estados Unidos, no passado domingo. Queriam experienciar a natureza, mas acabaram por estar mais em contacto com a natureza e com a vida selvagem do que contavam. Um urso apareceu subitamente e a sua curiosidade levou-o a aproximar-se do grupo, nomeadamente do irmão de Jasmine.

O momento, que foi filmado por uma turista britânica, aconteceu 20 minutos depois de terem dado início à caminhada no parque. Bartley nem se apercebeu da presença do urso, mas o suspiro de uma mulher atrás de si fê-la virar-se. Foi nessa altura que viu o urso a aproximar-se do seu irmão.

O jovem ficou só, com as restantes pessoas a afastarem-se. Quando chegou junto do irmão de Jasmine Bartley, o urso cheirou-o, provavelmente à procura de comida. Depois seguiu o seu caminho e afastou-se do grupo.

Jasmine Bartley admite que não sabia o que fazer naquela situação. “Nem conseguia respirar. Estava assustada”, salientou em declarações à KOMO.

O capitão Jeff Wickersham, do Washington Department of Fish & Wildlife Police, referiu que este encontro foi invulgar. “Não posso dizer que alguma vez tenha visto um vídeo disto a acontecer neste local antes”, disse, lembrando que nesta altura do ano os ursos estão a procurar comida para se preparem para hibernar no inverno.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório