Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Casaco de malha usado por Kurt Cobain vendido em leilão

O cardigan verde foi usado pelo vocalista dos Nirvana na icónica sessão do MTV Umplugged.

Casaco de malha usado por Kurt Cobain vendido em leilão
Notícias ao Minuto

21:29 - 09/10/19 por Sara Gouveia

Mundo Leilão

Um casaco de malha usado por Kurt Cobain durante a icónica sessão do MTV Umplugged vai ser posto à venda em leilão e antes que pergunte, não nunca foi lavada. O cardigan verde era, no início dos anos 90, símbolo da moda da cena grunge e este tem até um buraco num dos bolsos.

Estima-se que seja vendido por cerca de 245 mil libras (mais de 270 mil euros), conta a Sky News. Segundo a Juliens Auction, responsável pela venda, o casaco estava na posse de Jackie Farry, uma amiga próxima da família Cobain, desde pouco depois da sua morte.

O concerto, que aconteceu em novembro de 1993, contou com várias músicas menos conhecidas da banda e covers e foi considerada uma das performances mais definidoras dos Nirvana.

Além do casaco vai ainda ser posta à venda no mesmo leilão uma guitarra da Fender de cor turquesa, customizada para o músico canhoto e que foi utilizada durante a digressão do álbum Utero.

A mulher de Kurt Cobain, Courtney Love escreveu uma carta a acompanhar o instrumento, onde refere que se tratava de uma das suas guitarras favoritas. O instrumento pode chegar às 409 mil libras (cerca de 456 mil euros).

Kurt Cobain morreu a 5 de abril de 1994, aos 27 anos, com um tiro auto-infligido na cabeça.

O leilão terá lugar a 25 de outubro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório