Meteorologia

  • 16 OUTUBRO 2019
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 21º

Edição

Casaco de malha usado por Kurt Cobain vendido em leilão

O cardigan verde foi usado pelo vocalista dos Nirvana na icónica sessão do MTV Umplugged.

Casaco de malha usado por Kurt Cobain vendido em leilão

Um casaco de malha usado por Kurt Cobain durante a icónica sessão do MTV Umplugged vai ser posto à venda em leilão e antes que pergunte, não nunca foi lavada. O cardigan verde era, no início dos anos 90, símbolo da moda da cena grunge e este tem até um buraco num dos bolsos.

Estima-se que seja vendido por cerca de 245 mil libras (mais de 270 mil euros), conta a Sky News. Segundo a Juliens Auction, responsável pela venda, o casaco estava na posse de Jackie Farry, uma amiga próxima da família Cobain, desde pouco depois da sua morte.

O concerto, que aconteceu em novembro de 1993, contou com várias músicas menos conhecidas da banda e covers e foi considerada uma das performances mais definidoras dos Nirvana.

Além do casaco vai ainda ser posta à venda no mesmo leilão uma guitarra da Fender de cor turquesa, customizada para o músico canhoto e que foi utilizada durante a digressão do álbum Utero.

A mulher de Kurt Cobain, Courtney Love escreveu uma carta a acompanhar o instrumento, onde refere que se tratava de uma das suas guitarras favoritas. O instrumento pode chegar às 409 mil libras (cerca de 456 mil euros).

Kurt Cobain morreu a 5 de abril de 1994, aos 27 anos, com um tiro auto-infligido na cabeça.

O leilão terá lugar a 25 de outubro.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório