Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Quando um 'base jumper' salta para nevoeiro denso após escalar antena

A antena estava a mais de 150 metros de altura.

Notícias ao Minuto

08:29 - 25/09/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Aventura

Um aventureiro que tem viajado pelo mundo para saltar de sítios a grande altitude completou mais uma das suas 'tarefas' desta vez a partir de uma antena a 152 metros do chão para um mar de nevoeiro.

Num vídeo, publicado no seu canal de YouTube, esta terça-feira, o praticante de base jumping, de 37 anos, e nacionalidade alemã, filma-se a saltar da estrutura. 

Quando chega ao topo nem o nevoeiro o faz desistir. "Este é um dos meus melhores saltos até agora. É totalmente diferente quando não é possível ver o chão ao cair", escreveu a acompanhar as imagens, que revelou apenas terem sido filmadas algures na Europa.

Durante a filmagem é possível perceber que nas laterais da plataforma de onde salta que não é o primeiro a subir ao local, pois há graffitis com vários nomes.

Apesar de inicialmente a queda ser  completamente 'cega', cerca de 20 segundos após o salto é possível ver um campo de milho a aparecer nas suas costas e o homem acaba por controlar o paraquedas para evitar aterrar no meio da colheita.

O base jumping consiste numa modalidade onde o praticante, o base jumper, salta de penhascos, prédios, antenas e até pontes com recurso a um paraquedas apropriado para abertura a baixa altitude. A sigla B.A.S.E provem de 'Building, Antenna, Span & Earth', ou em português, "Prédio, Antena, Ponte e Terra", onde o Terra se refere a penhasco. A taxa de mortalidade dos praticantes desse desporto é muito alta, por isso é proibido em diversos países.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório