Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Mulher põe lince-pardo ferido no carro ao pé do filho de 3 anos nos EUA

As autoridades norte-americanas deixaram o aviso após o incidente: "Não recolham animais selvagens".

Mulher põe lince-pardo ferido no carro ao pé do filho de 3 anos nos EUA
Notícias ao Minuto

23:53 - 19/09/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

As autoridades norte-americanas resolveram emitir um aviso após uma mulher ter tentado ajudar um lince-pardo e o ter posto dentro do seu carro junto ao filho de 3 anos, que se encontrava sentado na cadeirinha. "Não recolham animais selvagens", apelam.

O porta-voz do departamento de parques e vida selvagem do Colorado, Bill Vogrin, explicou, citado pela Associated Press, que a mulher viu o animal ferido enquanto seguia no carro. Embrulhou-o numa manta e pô-lo na parte de trás da sua carrinha SUV, esta quarta-feira. Ao lado do lince estava o seu filho de três anos sentado na cadeirinha.

Quando ligou às autoridades a perguntar o que deveria fazer os agentes disseram-lhe para sair do veículo e para retirar a criança também.

Bill conta que Sarah Watson, uma das agentes que respondeu à ocorrência, abriu a porta do carro e voltou a fechá-la logo de seguida, quando viu o felino de 9kg dentro do veículo.

Foi necessário usar uma armadilha para conseguir remover o animal, que estava a rosnar e a resistir, apesar de ter vários ferimentos internos e as patas traseiras paralisadas. 

O lince acabou por ter de ser eutanasiado, perante a severidade dos ferimentos.

Na publicação feita pelo departamento no Twitter pode ler-se: "Vê este lince? Reparou nos seus dentes grandes? Imagine as garras nas suas grandes patas. Uma mulher do Colorado apanhou este lince ferido e pô-lo dentro do carro junto ao local onde o filho estava sentado! NUNCA RECOLHA ANIMAIS SELVAGENS. A mulher foi sortuda. Por favor ligue e deixe-nos tratar do assunto".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório