Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

O comovente agradecimento de uma vaca ao tratador após parto complicado

Momento aconteceu num santuário para animais de Girona, em Espanha. A vaca, Freser, começou a lamber o braço do tratador.

Notícias ao Minuto

17:59 - 08/09/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Vídeo

Uma vaca, resgatada pela Fundación Santuario Gaia, em Girona, protagonizou um momento comovente, ao dedicar uns segundos de ternura ao tratador que a ajudou a dar à luz.

O parto do animal, pode ler-se na publicação feita pelo santuário espanhol através do Facebook, foi complicado, tendo-se pensado que o vitelo pudesse estar morto. "Depois mexeu a língua e foi uma alegria imensa", explicou a organização, na mesma publicação.

Freser tinha sido resgatada pelo santuário sete meses antes e tinha um comportamento muito "desconfiado". "Desde o dia em que chegou que é muito desconfiada e nunca deixou que nos aproximássemos, muito menos tocar-lhe", pode ler-se.

Porém, depois do parto, quando o tratador Ismael López colocou o animal em frente a Freser, para que a pudesse observar, aconteceu o inusitado. "No vídeo, podem ver como Freser, ao ver a filha, só conseguia agradecer a Ismael o que tinham feito por ela e pela sua pequena, dando-lhe beijos continuamente", lê-se no texto.

"Como pode ser que haja pessoas ainda a pensar que os animais não têm sentimentos?", questiona a organização espanhola.

A publicação, feita na passada quarta-feira, conta com mais de 45 mil partilhas e 124 mil gostos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório