Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Guardas prisionais deixam reclusa dar à luz sozinha dentro de cela

Enfermeiro assistiu a toda a cena e só entrou no final, para retirar o bebé do local.

Guardas prisionais deixam reclusa dar à luz sozinha dentro de cela
Notícias ao Minuto

12:16 - 31/08/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Os funcionários da prisão de Denver County, no Colorado, EUA, estão a ser processados por terem permitido que uma reclusa grávida desse à luz na sua cela, sozinha.

Diana Sanchez terá avisado os guardas prisionais que estava a entrar em trabalho de parto, depois de as suas águas terem rebentado, enquanto estava detida, em agosto do ano passado.

A mulher está a processar a prisão por ter ficado sozinha durante as seis horas em que esteve em trabalho de parto.

Imagens registadas pelo sistema de videovigilância comprovam a situação, mostrando o momento em que após muito sofrimento o bebé, do sexo masculino, nasce.

Momentos depois, um enfermeiro, que terá assistido a toda a situação pela parte exterior da cela, entra para recolher a criança, que estará bem de saúde, segundo o Metro.

O advogado de Diana refere que "não providenciar qualquer cuidado a uma mulher em trabalho de parto e permitir que uma criança nasça, sem qualquer assistência, numa cela suja, é desumano".

A administração do estabelecimento prisional já abriu uma investigação ao sucedido e sabe-se que nas suas regras de conduta já adicionou, entretanto, uma regra que dita que uma ambulância deve transportar grávidas aos hospital, caso entrem em trabalho de parto na prisão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório