Meteorologia

  • 19 SETEMBRO 2019
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 27º

Edição

Detido homem que filmou às escondidas mais de 500 mulheres em Madrid

Suspeito tem 53 anos de idade. Fazia as suas gravações em ruas movimentadas e transportes públicos.

Detido homem que filmou às escondidas mais de 500 mulheres em Madrid

As autoridades espanholas detiveram um homem que andava a filmar às escondidas o rosto e partes íntimas de mulheres em Madrid.

O homem tem 53 anos de idade e é de origem colombiana.

Segundo o El Pais, operava em ruas movimentadas e nos transportes públicos, onde, usando uma mochila já alterada para esconder o telemóvel, filmava mulheres sem autorização.

A prática criminosa passava por perseguir mulheres, preferencialmente de vestido, para filmar as partes íntimas das vítimas por debaixo do vestido, sem que estas se apercebessem. Trata-se de um crime conhecido como 'upskirting'.

A polícia espanhola acredita que o suspeito filmou e publicou online em sites pornográficos pelo menos 283 vídeos onde se identificam pelo menos 555 mulheres vítimas deste suspeito.

A Polícia Nacional de Espanha publicou nas redes sociais o vídeo da detenção do suspeito, em pleno Metro de Madrid, acrescentando na legenda que o homem "atuava diariamente e de forma compulsiva". Numa publicação posterior, a polícia alerta que quem encontrar imagens online que poderão constituir crime, deve denunciar.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório