Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 21º

Sobreviveram ao massacre em Las Vegas e dois anos depois escapam de novo

Três norte-americanos que tinham sobrevivido ao massacre de Las Vegas voltaram a escapar sem ferimentos, em Gilroy, na Califórnia.

Sobreviveram ao massacre em Las Vegas e dois anos depois escapam de novo
Notícias ao Minuto

23:25 - 04/08/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Tiroteios

Christopher e George Cook estavam em Las Vegas, em 2017, no festival de música country Route 91 Harvest, quando um homem abriu fogo sobre a multidão, matando 58 pessoas e deixando mais de meio milhar com ferimentos. Ambos escaparam sem ferimentos daquele que foi o mais mortífero tiroteio da história dos Estados Unidos.

Na altura, um fotógrafo captou o momento que ambos escapavam do barulho das rajadas de tiros. A imagem, que foi publicada nas redes sociais (e que poder ver mais abaixo), mostra George na sua cadeira de rodas a ser puxado por uma mulher, que este identificou como uma enfermeira que estava no local para os concertos.

Alicia Olive estava no local na mesma noite depois de ter sido contratada como colaboradora, para servir bebidas numa das tendas. Não era conhecida dos irmãos, porém, depois de ter sobrevivido ao ataque, conheceu Christopher e George através de um grupo de apoio para sobreviventes.

No passado dia 28 de julho (29 de julho nos Estados Unidos), os três decidiram ir no festival de gastronomia na cidade de Gilroy (imagem acima), no norte da Califórnia, onde um homem abriu fogo e matou três pessoas, tendo-se suicidado pouco depois.

Em entrevista à CNN, os três falaram sobre as dificuldades que  sentem depois de ultrapassar um evento traumatizante deste género. Alice, por exemplo, tinha-se mudado de Las Vegas para a Califórnia para poder recomeçar a vida. O festival de gastronomia de Gilroy tinha sido das primeiras vezes que arriscou ir a um evento público do género.

Naquele dia, um adolescente de 19 anos de idade, vestindo roupa de combate e empunhando uma espingarda automática, começou a disparar. Matou Stephen Romero, um menino de seis anos, Keyla Salazar, uma menina de 13, e Trevor Irby, de 25 anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório