Meteorologia

  • 22 SETEMBRO 2019
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 23º

Edição

Filmaram-se a atirar frigorífico. Guardia Civil filmou-os a ir buscá-lo

Autoridades espanholas aplicaram o princípio de justiça poética para um caso de poluição: se atirar para o chão, tem que apanhar.

Dois homens espanhóis decidiram filmar o momento em que atiravam um frigorífico por uma ribanceira, na região de Almería, enquanto faziam troça da "reciclagem", e partilharam nas redes sociais. "Vamos lá reciclar", ouve-se dizer no vídeo, que pode ver mais abaixo, enquanto questionam "quantas voltas" dará o eletrodoméstico.

Os indivíduos, que trabalham para uma empresa de distribuição de utensílios domésticos, filmaram até a matrícula da carrinha que guiavam, facilitando o trabalho à Guardia Civil.

Os agentes de autoridade identificaram os dois sujeitos, levaram-nos até ao local da descarga ilegal e obrigaram-nos a recolher o eletrodoméstico, para poder ser depositado em local apropriado. Pelo meio, filmaram a recolha, partilhando também o vídeo nas redes sociais.

Os homens vão agora a julgamento para se decidir se recebem apenas uma multa administrativa ou uma mais pesada pela acusação de crime ambiental, diz o El País.

A polícia espanhola está também a investigar a empresa para a qual os homens trabalham, uma vez que uma inspeção às suas instalações permitiu encontrar cerca de 50 máquinas de lavar abandonadas num terreno baldio, segundo comunicado divulgado pelas autoridades.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório