Meteorologia

  • 14 OUTUBRO 2019
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Edição

Turista encontra diamante de 2,12 quilates em visita a parque

Quem disse que umas férias a explorar a natureza não podem compensar?

Josh Lanik, um professor de 36 anos de idade, natural do Nebraska, decidiu ir a um parque estadual do Arkansas nas suas férias e acabou por ser uma viagem que compensou, tendo encontrado um diamante de 2,12 quilates (424 miligramas).

Sublinhe-se, porém, que o parque em causa é o Parque Estadual Crater of Diamonds, onde já foram encontrados mais 75 mil diamantes desde 1906.

Depois de cerca de duas horas em busca da pedra preciosa, no dia 24 de julho, o docente descobriu uma gema de cor acastanhada com um peso superior a dois quilates.

Lanik referiu, citado pela página oficial da gestão de parques estaduais do Arkansas, que não sabia bem o que tinha encontrado. "Era óbvio que era algo diferente. Vi o brilho e quando o apanhei e rolei na minha mão, notei que não tinha arestas afiadas", indicou.

O norte-americano levou depois a pedra ao Diamond Discovery Center, que fica situado no parque, e deu as suas descobertas aos funcionários para avaliar. "[A funcionária] não nos dizia se era um diamante ou não, mas tivemos a certeza que era só pela reação dela".

Acabaram por ser informados de que tinham encontrado o maior diamante a ser descoberto naquele parque desde 2009.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório