Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Dois conjuntos de trigémeos nasceram no mesmo hospital em 24 horas

Zoey, Cameron e Brody chegaram a 16 de julho, seguidos de perto por Annie, Libby e Evie.

Dois conjuntos de trigémeos nasceram no mesmo hospital em 24 horas
Notícias ao Minuto

13:22 - 25/07/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Irlanda

Dois conjuntos saudáveis de trigémeos nasceram com um espaço de 24 horas no hospital de Ulster no Condado de Down, Irlanda do Norte. Brendan e Kirsty McMenamin deram as boas-vindas a Zoey, Cameron e Brody a 16 de julho e logo de seguida foi a vez de Claire e Johnny Stewart receberem Annie, Libby e Evie,

Segundo o Departamento de Saúde Pública, citado pela CNN, entre 2017 e 2018 nasceram apenas quatro conjuntos de trigémeos na Irlanda do Norte. Naquele hospital em específico, a diretora da ala neonatal, Alison Bartlett, deu conta de que não nasciam trigémeos há vários anos.

A nova mãe, Claire Stewart, em declarações à Press Association, confessou que o primeiro pensamento que lhe veio à cabeça quando descobriu estar grávida de gémeos foi: "Estou tão contente por a minha mãe estar reformada". Segundo o pai Johnny estavam mais de 20 membros da equipa médica dentro do quarto durante o parto de Claire, mas no entanto o parto foi "muito calmo". "Ainda não nos habituámos à ideia de agora sermos cinco", admitiu.

A pequena Zoey e os irmãos Cameron e Brody do casal McMenamin nasceram a pesar entre 2,13kg e 2,26kg. As três filhas dos Stewart, Annie, Libby e Evie pesavam entre 1,99kg e 2,31.

O hospital recorreu ao Facebook para desejar as felicidades aos pais e algumas fotografias dos bebés.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório