Meteorologia

  • 02 ABRIL 2020
Tempo
11º
MIN 7º MÁX 19º

Edição

Dois conjuntos de trigémeos nasceram no mesmo hospital em 24 horas

Zoey, Cameron e Brody chegaram a 16 de julho, seguidos de perto por Annie, Libby e Evie.

Dois conjuntos de trigémeos nasceram no mesmo hospital em 24 horas

Dois conjuntos saudáveis de trigémeos nasceram com um espaço de 24 horas no hospital de Ulster no Condado de Down, Irlanda do Norte. Brendan e Kirsty McMenamin deram as boas-vindas a Zoey, Cameron e Brody a 16 de julho e logo de seguida foi a vez de Claire e Johnny Stewart receberem Annie, Libby e Evie,

Segundo o Departamento de Saúde Pública, citado pela CNN, entre 2017 e 2018 nasceram apenas quatro conjuntos de trigémeos na Irlanda do Norte. Naquele hospital em específico, a diretora da ala neonatal, Alison Bartlett, deu conta de que não nasciam trigémeos há vários anos.

A nova mãe, Claire Stewart, em declarações à Press Association, confessou que o primeiro pensamento que lhe veio à cabeça quando descobriu estar grávida de gémeos foi: "Estou tão contente por a minha mãe estar reformada". Segundo o pai Johnny estavam mais de 20 membros da equipa médica dentro do quarto durante o parto de Claire, mas no entanto o parto foi "muito calmo". "Ainda não nos habituámos à ideia de agora sermos cinco", admitiu.

A pequena Zoey e os irmãos Cameron e Brody do casal McMenamin nasceram a pesar entre 2,13kg e 2,26kg. As três filhas dos Stewart, Annie, Libby e Evie pesavam entre 1,99kg e 2,31.

O hospital recorreu ao Facebook para desejar as felicidades aos pais e algumas fotografias dos bebés.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório