Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Rússia e Ucrânia discutem importante troca de prisioneiros

Responsáveis oficiais da Rússia e da Ucrânia indicaram hoje que os dois países admitem para breve uma importante troca de prisioneiros entre as duas partes.

Rússia e Ucrânia discutem importante troca de prisioneiros
Notícias ao Minuto

14:58 - 15/07/19 por Lusa

Mundo Encontro

Em declarações às agências noticiosas locais, o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Grigory Karasin, disse que os dois países estão a discutir uma troca que envolve os 24 ucranianos capturados em dezembro no Mar de Azov.

Hoje, o gabinete do procurador-geral ucraniano admitiu como provável a libertação de um jornalista russo mantido sob detenção na Ucrânia.

Uma enviada russa para os direitos humanos, Svetlana Moskalkova, chegou ainda hoje à Ucrânia numa rara visita e onde manterá conversações com o seu homólogo sobre os prisioneiros capturados no decurso do conflito no leste do país, iniciado em 2014 entre o exército de Kiev e as forças separatistas pró-russas.

Este incremento dos contactos em tornos dos prisioneiros russos e ucranianos segue-se ao primeiro contacto telefónico estabelecido na semana passada entre os presidentes russo Vladimir Putin e ucraniano Volodymyr Zelensky.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório