Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 21º

Mata jovem de 17 anos por se sentir ameaçado por este ouvir rap

Agressor diz que quem ouve este género de música "é uma ameaça para a comunidade".

Mata jovem de 17 anos por se sentir ameaçado por este ouvir rap
Notícias ao Minuto

09:38 - 09/07/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Um homem do Arizona esfaqueou mortalmente um jovem de 17 anos porque este estava a ouvir música rap. 

Michael Paul Adams admitiu ter matado Elijah Al-Amin, ao esfaqueá-lo nas costas e ao desferir-lhe um corte na garganta, dentro de uma loja de conveniência no Arizona, na passada quinta-feira.

O jovem estaria a ouvir música de estilo rap dentro da sua viatura antes de entrar na loja. Michael diz que perpetrou o crime porque se sentiu inseguro, uma vez que já havia sido alvo de agressões anteriormente por pessoas que ouviam este género de música.

A vítima colapsou de imediato, tendo muitos tentado ajudá-la estancando o sangue que lhe saía do pescoço. Contudo, o jovem acabou por ser declarado morto, cerca de 30 minutos depois, pela equipa de paramédicos que acorreu ao local.

Já Michael foi detido a alguns metros de distância do local do crime, apresentando vestígios de sangue nas mãos bem como na roupa, e encontrando-se ainda na posse da arma do crime. O suspeito admitiu desde logo a autoria do homicídio.

"O Adam acrescentou no seu depoimento que pessoas que ouvem música rap são uma ameaça para ele e para toda a comunidade. Declarou que a música rap (e não a vítima) fizeram-no sentir inseguro e sentiu a necessidade de ser 'proativo ao invés de reativo' e assim proteger-se a si e à comunidade", podia ler-se no seu depoimento, de acordo com o reportado pela ABC News.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório