Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Numa só conferência, Donald Trump usou a palavra "maior"... 50 vezes

O presidente norte-americano já é conhecido pelo seu uso (e abuso) de superlativos. Esta conferência é mais um exemplo.

Numa só conferência, Donald Trump usou a palavra "maior"... 50 vezes
Notícias ao Minuto

19:01 - 02/07/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Donald Trump tornou-se este fim de semana no primeiro presidente norte-americano a entrar em território norte-coreano, depois de ter atravessado a fronteira na zona desmilitarizada da fronteira com a Coreia do Sul, para se reunir com o líder norte-coreano, Kim Jong-un.

O momento foi de tal forma impactante para o líder norte-americano que não se conseguiu conter no uso de adjetivos. Numa conferência usou a palavra "great" (maior) cerca de 50 vezes.

Quem o diz é o New York Times, não especificando, porém, qual foi a conferência. "Durante uma conferência de imprensa, na viagem, usou a palavra 'best' (melhor) nove vezes, 'incredible' (incrível) 16 vezes, 'tremendous' (tremendo) 28 vezes e 'great' ou 'greatest' (maior ou excelente) 50 vezes", escreve o jornal.

O uso de superlativos por parte de Donald Trump não é novidade. Conforme relembra a mesma publicação, o presidente norte-americano já classificava a viagem como "lendária" antes de acontecer, sendo que as suas declarações estão carregadas de adjetivos em qualquer assunto.

Esta terça-feira, numa reunião do Conselho de Ministros, o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in apelidou de "histórico" o encontro entre Trump e Kim Jong-un, que, no seu entender, foi "fruto de uma imaginação incrível" do líder republicano, que lançou a ideia de uma reunião na rede social Twitter.

A cimeira, que também mereceu elogios da Rússia e da China, é, porém, vista com ceticismo por muitos especialistas, que acreditam que o momento foi pensado apenas para a televisão e não teve substância alguma.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório