Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 10º MÁX 17º

Seul detetou "objeto voador não identificado" na Zona Desmilitarizada

O Comando Militar Conjunto da Coreia do Sul disse que foi detetado hoje a passagem de um "objeto voador não identificado" que sobrevoou uma zona perto da fronteira com a Coreia do Norte.

Seul detetou "objeto voador não identificado" na Zona Desmilitarizada
Notícias ao Minuto

08:50 - 01/07/19 por Lusa

Mundo Península da Coreia

De acordo com os militares de Seul os radares detetaram o voo do objeto sobre a Zona Desmilitarizada entre a Coreia do Sul e a Coreia do Norte, mas não foram fornecidos mais detalhes.

A Zona Desmilitarizada que divide a Península da Coreia é a fronteira mais fortificada do mundo.

Antes dos contactos diplomáticos com Pyongyang sobe o programa nuclear norte-coreano eram ocasionalmente disparados tiros de canhão em ambos os lados.

A informação sobre o objeto voador que os militares não especificaram se se tratou de um aparelho não tripulado ('drone') foi difundida 24 horas depois do encontro entre presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (na imagem) e o líder norte-coreano Kim Jong na fronteira.

Num gesto simbólico, Trump cruzou a linha de fronteira acompanhado de Kim Jong, tornando-se no primeiro presidente dos Estados Unidos a entrar em território da Coreia do Norte desde o cessar-fogo ter sido decretado em 1953.

Tecnicamente, os dois países continuam em guerra.

Tratou-se do terceiro encontro entre Donald Trump e Kim Jong-un que concordaram em reiniciar os contactos diplomáticos sobre o programa nuclear da Coreia do Norte.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório