Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Ataque homofóbico em Barcelona. “Faço de ti um heterossexual à chapada”

Homem ameaça esbofetear jovem por não gostar das suas roupas.

Notícias ao Minuto

12:25 - 29/06/19 por Natacha Nunes Costa

Mundo Homofobia

No mesmo dia em que se realizava o Pride Barcelona 2019, um jovem homossexual foi vítima de um ataque homofóbico no interior de um restaurante McDonald's localizado na mesma cidade onde decorria o evento.

Num vídeo, filmado e partilhado esta sexta-feira nas redes sociais, é possível assistir ao ataque verbal.

O homem critica a roupa do jovem, que vestia uns calções, ténis brancos e uma t-shirt florescente, e este chama o segurança do estabelecimento.

“Tenho de suportar que um tipo me venha dizer que não posso andar assim vestido?”, pergunta o jovem ao segurança, enquanto o atacante está à sua frente.

“Eu só disse que estás num sítio público”, rebate o homem

A discussão continua à frente do segurança do restaurante que assiste passivamente ao momento.

“Então tenho de andar como tu queres…É o dia do orgulho gay…”, explica o jovem.

E é neste momento que o homem vestido com roupa preta passa ao ataque e às ameaças: “É-me indiferente! Também é o dia de dar chapadas. Queres ver como te dou umas quantas? Faço de ti um heterossexual à chapada”.

Mas as ameaças não ficam por aqui. “Não tens guarda-costas? Quando sair, dou-te umas chapadas e passa-te a paneleirice”, acrescenta.

A certo ponto, e perante a atitude impávida e serena do segurança, aproxima-se um outro homem e leva o atacante para fora do espaço.

A organização do Pride Barcelona já condenou no Twitter o sucedido. ”Estamos completamente indignados com o grave episódio de homofobia que aconteceu ontem num estabelecimento perto da Plaza Universitat. A vítima tem todo o nosso apoio para fazer a denúncia", lê-se no tweet.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório