Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Ministro indiano questiona se mulheres casadas são vítimas de violação

Ministro levantou dúvidas sobre se "mulheres casadas, entre os 30 e os 35 anos" podem ser vítimas de violação.

Ministro indiano questiona se mulheres casadas são vítimas de violação
Notícias ao Minuto

16:00 - 16/06/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Violação

Um ministro da Índia, o país com mais elevado risco de violência sexual e escravidão, levantou dúvidas sobre se mulheres com mais de 30 anos podem ser vítimas de violação.

De acordo com o Independent, Upendra Tiwari, ministro de Uttar Pradesh, foi questionado sobre violência sexual naquele que é o estado mais populoso da Índia e respondeu que os casos “variam na sua natureza”.

“Se uma menor foi violada, consideramos que é violação. Mas há alguns casos, de mulheres casadas, entre os 30 e os 35 anos, que são de outra natureza”, afirmou o governante.

A publicação indica que este comentário vem na sequência de uma onde crescente de ativismo pelos “direitos do homem” na Índia, com as mulheres que são alegadas vítimas a serem criticadas.

Recorde-se o corpo de uma menina de 2 anos, de uma família hindu, foi descoberto no início deste mês em estado de decomposição numa lixeira pública, numa pequena cidade no distrito de Aligarh, no estado de Uttar Pradesh. Foram negadas suspeitas iniciais de violação, dizendo as autoridades que se tratou de vingança entre famílias.

Segundo os investigadores, a criança foi morta por dois homens muçulmanos, como vingança contra o avô da criança, que não pagou um empréstimo de 10 mil rupias (127 euros).

A Índia, sublinhe-se, foi considerado pela o pior país em termos de violência sexual contra as mulheres, assim como no item tráfico humano para trabalho doméstico, trabalho escravo, escravidão sexual e casamento forçado, num estudo levado a cabo pela Thomson Reuters Foundation.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório