As autoridades norte-americanas encontraram na passada quarta-feira o corpo de uma menina de sete anos de idade, natural da Índia, no deserto do Arizona.
O corpo da menina foi descoberto a pouco mais de duas dezenas de quilómetros da localidade de Lukeville.
A criança estaria inserida num grupo de pessoas naturais da Índia que terá sido largado por traficantes no México, junto à fronteira com os Estados Unidos.
O grupo em causa, de apenas alguns elementos, ter-se-á separado a dada altura. Conta a CNN que as autoridades norte-americanas receberam a informação de que uma mulher e duas crianças se tinham separado do grupo.
Recorrendo ao auxílio de helicópteros, as autoridades levaram a cabo buscas na zona. Ao fim de algumas horas encontraram o corpo da menina e pegadas no solo que davam a entender que o grupo terá desistido e voltado para trás, na direção do México.
As autoridades mexicanas e dos EUA estão a trabalhar em conjunto para tentar localizar outros elementos do mesmo grupo de migrantes.
Na quarta-feira, dia em que o corpo da criança foi encontrado no deserto do Arizona, as temperaturas naquela zona ultrapassavam os 40º.