Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Corpo de menina de sete anos da Índia encontrado no deserto do Arizona

Criança estaria inserida num grupo de pessoas do seu país que estavam a tentar entrar ilegalmente nos Estados Unidos.

Corpo de menina de sete anos da Índia encontrado no deserto do Arizona
Notícias ao Minuto

09:45 - 14/06/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

As autoridades norte-americanas encontraram na passada quarta-feira o corpo de uma menina de sete anos de idade, natural da Índia, no deserto do Arizona.

O corpo da menina foi descoberto a pouco mais de duas dezenas de quilómetros da localidade de Lukeville. 

A criança estaria inserida num grupo de pessoas naturais da Índia que terá sido largado por traficantes no México, junto à fronteira com os Estados Unidos. 

O grupo em causa, de apenas alguns elementos, ter-se-á separado a dada altura. Conta a CNN que as autoridades norte-americanas receberam a informação de que uma mulher e duas crianças se tinham separado do grupo. 

Recorrendo ao auxílio de helicópteros, as autoridades levaram a cabo buscas na zona. Ao fim de algumas horas encontraram o corpo da menina e pegadas no solo que davam a entender que o grupo terá desistido e voltado para trás, na direção do México.

As autoridades mexicanas e dos EUA estão a trabalhar em conjunto para tentar localizar outros elementos do mesmo grupo de migrantes.

Na quarta-feira, dia em que o corpo da criança foi encontrado no deserto do Arizona, as temperaturas naquela zona ultrapassavam os 40º.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório