Meteorologia

  • 24 JUNHO 2019
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 19º

Edição

Sinal de nascença era, afinal, tumor. Descoberta foi feita pelo Facebook

Grupo de apoio a recém papás permitiu descobrir que criança tinha, afinal, um tumor.

Sinal de nascença era, afinal, tumor. Descoberta foi feita pelo Facebook

Uma mãe revelou, ao Daily Mail, como descobriu que a filha tinha um cancro que a podia ter cegado graças à ajuda de um desconhecido, no Facebook.

Amanda, que vive em Cardiff, País de Gales, conta que a filha nasceu com um pequeno sinal junto ao nariz, o qual foi identificado quando a criança tinha apenas alguns dias de vida.

Apesar de os médicos terem garantido que se tratava de um sinal de nascença, as preocupações da mãe aumentaram quando percebeu que o sinal aumentava de tamanho à medida que os dias iam passando. Em pouco tempo, o sinal cobriu-lhe todo o olho, e era de tal forma intenso que parecia que tinha quase a pele em sangue vivo.

Desesperada, Amanda colocou uma foto da filha num grupo de apoio a recém papás, onde um estranho sugeriu que a menina devia ser analisada por um possível hemangioma.

O diagnóstico estava correto. A criança foi diagnosticada com este tipo de tumor vascular benigno causado por um crescimento anormal de vasos sanguíneos, que geralmente não causa danos, mas que neste caso poderia cegar a criança, caso lhe afetasse o olho direito.

"Penso que tivemos muita sorte, nem quero imaginar o que poderia acontecer caso tivéssemos dado ouvidos apenas aos médicos", afirma a mãe.

A criança já está a fazer tratamentos e, em um ano, a marca já praticamente desapareceu. Hoje, com 14 meses de idade, é uma criança feliz e saudável.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório