Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Sabia que o casamento entre homossexuais é proibido nestes países?

Algumas leis têm causado polémica a nível internacional.

Notícias ao Minuto

07:20 - 12/06/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo LGBT

Junho é o mês do Orgulho LGBT, uma data reconhecida e celebrada por diversos países. No entanto, o que é visto por muitos como um motivo de festejo é também uma lembrança da forma como muitos membros da comunidade LGBT continuam a ser perseguidos, sendo vistos como criminosos em vários locais do mundo.

Mais de 25 nações já legalizaram o casamento entre pessoas do mesmo sexo, sendo que diversos países também já permitem a adoção conjunta por parte de casais do mesmo sexo. No entanto, são mais de 70 os países onde o casamento homossexual é ilegal. Infelizmente, em algumas destas nações a prática deste crime é punida de forma severa.

Recorde-se que no passado mês de abril o Sultão do Brunei anunciou que a punição para a homossexualidade, o adultério, a sodomia e a violação pode ser a morte por apedrejamento ou o castigo com chicotadas. Contudo, devido à polémica que tal decisão levantou internacionalmente, o Sultão acabou por estender uma moratória à pena de morte.

Este cenário acaba por ser real em diversos países, onde qualquer tipo de demonstrações de carinho entre pessoas do mesmo sexo pode ser punida com pena de prisão, multas ou até mesmo a sentença de morte. Curiosamente, várias nações têm a legislação pendente, não estando a favor nem contra o matrimónio entre pessoas do mesmo sexo.

Clique na galeria e fique a saber quais são os países onde o casamento entre homossexuais é ilegal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório