Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 26º

Após polémica, presidente turco é padrinho de casamento de jogador alemão

Jogador não esconde raízes que o ligam à Turquia e a relação que o une ao presidente do país.

Após polémica, presidente turco é padrinho de casamento de jogador alemão
Notícias ao Minuto

10:40 - 08/06/19 por Andrea Pinto

Mundo Cerimónia

O jogador do Arsenal, Mesut Özil, casou esta sexta-feira com a sua namorada, a ex-miss Turquia Amine Gulse. A cerimónia luxuosa contou com um detalhe interessante, que (voltou) a chamar a atenção da imprensa internacional. 

Isto porque o ex-jogador da seleção alemã convidou para seu padrinho nem mais nem menos que o presidente turco Recep Tayyip Erdogan. 

Özil, que possui raízes turcas, já tinha sido alvo de criticas quando no ano passado tirou uma fotografia ao lado de Erdogan antes do Campeonato do Mundo. Os dois foram fotografados lado a lado num evento em que o atleta ofereceu uma camisola autografada ao político. 

Essa situação, aliás, levou o jogador a renunciar à camisola da seleção alemã, devido ao "racismo e desrespeito" de que diz ter sido alvo. 

Saliente-se que vários políticos alemães questionaram a lealdade do jogador para com a democracia alemã após as fotos. Também a Federação de Futebol daquele país considerou que a atitude não foi a mais correta, embora acredite que não houve intenção do jogador em ofender ninguém.

O médio de 30 anos casou num hotel luxuoso em Bosphorus. O casal, que começou a namorar em 2017 anunciou o seu noivado em junho de 2018, tendo já em março sido revelado que um convite tinha sido endereçado ao presidente da Turquia. 

Notícias ao MinutoErdogan fotografado junto aos noivos© Reuters

Recomendados para si

;
Campo obrigatório