Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Mais de 60 homicídios ligados a assassino em série nos EUA

Samuel Little poder ser o assassino em série mais prolífico na história do país.

Mais de 60 homicídios ligados a assassino em série nos EUA
Notícias ao Minuto

23:25 - 07/06/19 por Fábio Nunes

Mundo EUA

Não é de agora que Samuel Little, um recluso de 79 anos, chama a si a atenção por um número terrível de homicídios. No passado, este homem já tinha afirmado ser responsável pela morte de 93 mulheres. Os homicídios teriam sido cometidos ao longo de vários anos enquanto Samuel percorreu os Estados Unidos.

Mas só agora é que os investigadores estão a confirmar o envolvimento de Samuel Little em dezenas de mortes. O procurador do Texas, Bobby Bland, disse esta sexta-feira que os investigadores já ligaram Samuel Little a mais de 60 homicídios em pelo menos 14 estados. Este número por si só pode fazer de Little o assassino em série mais prolífico da história dos Estados Unidos.

O recluso, que foi condenado pelo homicídio de quatro pessoas e sentenciado a penas de prisão perpétua, tem colaborado com as autoridades em casos que estavam arquivados. Em fevereiro, o número de homicídios nos quais Samuel Little estava envolvido já era de 50.

Bobby Bland atribui esta cooperação de Little com as investigações a casos arquivados ao declínio na sua saúde e ao facto de ter esgotados todos os recursos relativamente às suas condenações. “Neste ponto da vida dele, acho que está determinado a certificar-se de que os corpos das suas vítimas são encontrados”, refere Bland, que acredita na veracidade das informações que Samuel Little tem dado.

“Ainda não houve uma informação falsa. Não se provou que algo fosse falso”, assegura o procurador, que explicou que as vítimas de Little eram frequentemente estranguladas ou sufocadas e que o assassino em série deixava poucas marcas físicas. Isto levou a que as autoridades tenham atribuído muitas dessas mortes a overdoses e a causas naturais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório