Meteorologia

  • 16 JULHO 2019
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 19º

Edição

Esta fotografia simétrica de uma águia americana conquistou a internet

O momento foi captado no início deste mês por um fotógrafo canadiano amador.

Steven Biro captou o momento em que uma águia americana rasa na água no Canadian Raptor Conservancy, no Canadá, e a fotografia tornou-se viral. A imagem foi inicialmente partilhada no Facebook, em grupos dedicados à fotografia, tendo depois sido replicada no Reddit, bem como pelos media internacionais.

O fotógrafo canadiano amador tirou várias fotografias nesse dia, mas a imagem da águia americana a rasar a água com os olhos penetrantes tornou-se viral.

"Está enquadrada perfeitamente, as asas estão as duas a tocar a água", declarou à BBC, assumindo que "sentiu que era mais especial do que as outras". "Mas não imaginava como iria ser recebida pelas pessoas", confessou.

As aves daquela reserva normalmente não ficam incomodadas com fotógrafos, mas Steve recordou que aquela ave em particular estava irritada com o sítio onde a câmara se encontrava. "Na verdade estava a tentar afugentar-me de onde estava. Conseguia sentir as asas a voar por cima de mim", referiu.

Apesar de ser amador, Steve já fotografa há mais de 10 anos, sobretudo natureza, paisagens ou cidades". Mas assume uma preferência clara por captar aves.

Pode também ver na galeria acima um vídeo em câmara lenta de um dos momentos do fotógrafo com a águia.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório