A atriz, cantora e ativista pelos direitos dos animais Doris Day morreu aos 97 anos. A informação foi avançada pela Associated Press, que cita a Animal Foundation.
Doris Mary Ann Kappelhoff, o ícone dos anos 50 e 60, nasceu em Cincinnati, Ohio, e ficou celebrizada depois de ter participado numa série de musicais de sucesso e comédias românticas, incluindo 'Pillow Talk'. No percurso profissional de Doris destacam-se ainda 29 álbuns de estúdio.
Deu os primeiros passos na carreira cinematográfica com um papel numa comédia musical, em 1948. Mais tarde viria mesmo a especializar-se em papéis de comédia musical, onde se inclui 'My Dream is Yours', 'Tea for Two' e 'I See You in My Dreams'.
Refere o The Guardian ainda que a atriz marcou a sua geração ao projetar uma mudança no seu percurso profissional quando recusou renovar o contrato com a Warner Bros. O objetivo da também cantora era expandir a sua carreira.
E o papel que também aguardava acabaria mesmo por chegar quando participou, ao lado de James Cagney, no musical 'Love Me or Leave Me'.