Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Gatil dá gato a família errada. Animal fugiu e está desaparecido

O verdadeiro dono do gato está desesperado com o desaparecimento do seu animal.

Gatil dá gato a família errada. Animal fugiu e está desaparecido

Quando deixaram Bruce num gatil de Chirstchurche, na Nova Zelândia, Tadeu Vaccari e a mulher partiram descansados para férias com a certeza que o gato, de dois anos, estava em segurança.

Só que o inimaginável aconteceu e Bruce foi entregue a uma família que não era a sua.

Conta a BBC que tudo terá acontecido porque Bruce estava alojado numa box, junto a um gato muito semelhante, o Oscar.

O pior foi que, ao pensar que se tratava do seu gato, a família que levou Bruce deixou-o sozinho no jardim, tal como faziam com Oscar. E Bruce, que não estava no seu ambiente, fugiu.

Desde então, que o gato de Tadeu não é visto. O animal está desaparecido, a cerca de três quilómetros da sua verdadeira casa.

Tadeu e a mulher interromperam as férias e procuram agora desesperadamente Bruce. Até já espalharam cartazes por toda a região, com esperança que alguém tenha visto o animal doméstico.

“Estamos com o coração partido. As nossas férias foram interrompidas quando recebemos uma mensagem a dizer que tinham dado, acidentalmente, o nosso gato a outra família e que ele tinha fugido do jardim deles”, contou à BBC Tadeu.

Ao canal de televisão britânico, o advogado do proprietário do gatil disse que o este não estava presente quando entregaram o gato errado e que este foi entregue por “um membro recente na equipa”.

Apesar de lamentar o erro, e de não terem cobrado os 270 euros de estadia do Bruce, o proprietário do espaço diz que os animais eram tão parecidos que “nem a família que o acolheu reparou que o animal não era o seu”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório