Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Pai filma momento em que médico deixa cair bebé recém-nascido

Queda terá provocado uma hemorragia cerebral e família quer uma explicação

Pai filma momento em que médico deixa cair bebé recém-nascido
Notícias ao Minuto

16:00 - 04/05/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Um casal do Arizona viveu um grande susto no dia em que as suas filhas gémeas nasceram, em fevereiro deste ano.

Isto porque os pais viram - e filmaram - o momento em que um dos médicos deixou uma das bebés, que nasceram de forma prematura,  cair de cabeça, apenas minutos depois de ter vindo ao mundo.

O momento ficou registado em vídeo pelo pai da criança, que estava a assistir ao parto, e que mais tarde pediu explicações sobre o sucedido, mas nunca obteve resposta. 

Nos dias após o incidente, Derrick e Monique Rodgers viriam a ser informados de que a sua filha teria sofrido uma hemorragia cerebral. 

Os pais mostram-se sobretudo indignados por nunca ter havido um pedido de desculpa, nem a preocupação por parte da equipa médica do centro médico de Chandler Regional em perguntar de que forma poderiam ajudar a família e remediar a situação. Cientes de que erros podem acontecer, a família não concorda com o comportamento adotado por estes profissionais. 

Enquanto a pequena Madison se desenvolveu de forma normal, a pequena Morgan - a criança que sofreu o acidente -  teve que receber por diversas vezes tratamentos por vomitar sem motivo aparente e por tremer sem razão.

Sem respostas, e enquanto aguardam por saber mais informações sobre o estado de saúda da sua filha, o casal decidiu revelar o video como uma forma de alerta e de prevenção para que situações como estas não voltem a acontecer. As imagens já se tornaram virais e que mereceu, finalmente, uma reação por parte do hospital que diz estar a investigar o que se passou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório