Olkay Sivasli, de 41 anos, contratou os serviços de um assassino de aluguer para que ele a ajudasse a suicidar-se, uma vez que esta não tinha a coragem necessária para pôr termo à sua vida.
Tanju Dogan, de 48 anos, acabou no entanto por se apaixonar pela mulher e ao invés de aceder ao seu pedido, terá tentado fazer de tudo para que Olkay mudasse de ideias, reporta o Mirror.
Contudo os sucessivos pedidos da mulher, uma professora com 19 anos de carreira, que alegava ser completamente infeliz, levaram o homem a realizar o seu desejo.
Tanju acabou por ser detido, como o principal suspeito do crime, pensando-se inicialmente que este seria seu namorado e que a matara na sequência de um desentendimento amoroso. Este viria, afinal, a revelar a verdade sobre o crime.
Tudo indica que Olkay mantinha uma relação amorosa com um homem casado e que depois de este ter terminado o namoro, a mulher entrou numa fase depressiva. Contratou então os serviços de um assassino e pagou-lhe mais de 900 euros para que ele a ajudasse a morrer.
O homem alega que disparou contra a mulher mas que fê-lo de forma a que ficasse apenas ferida. Contou mesmo que quando saiu da sua casa, em Istambul, Turquia, deixou-a ainda consciente, tendo depois ligado para os serviços de emergência.
Olkay, no entanto, acabou mesmo por morrer, devido ao tempo em que esteve à espera de assistência.