Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Peter Mayhew, o Chewbacca de 'Star Wars', morreu aos 74 anos

Ator britânico interpretou personagem pela última vez em 'O despertar da Força', em 2005.

Peter Mayhew, o Chewbacca de 'Star Wars', morreu aos 74 anos
Notícias ao Minuto

00:04 - 03/05/19 por Filipa Matias Pereira

Mundo Óbito

O ator britânico Peter Mayhew, que se celebrizou ao interpretar Chewbacca nos filmes de Star Wars, morreu nesta terça-feira. Tinha 74 anos.

A notícia chega agora a público através de uma publicação na sua conta oficial do Twitter, de acordo com a qual Peter Mayhew morreu na sua casa no Texas, nos Estados Unidos, acompanhado pela família.

O ator britânico deu os primeiros passos como ator na saga em 'Star Wars: Uma nova esperança', em 1977. Envergava o 'pelo' de Chewbacca, um alienígena que acompanhava o melhor amigo Han Solo (Harrison Ford). 

Mayhew "colocava o seu coração e alma no Chewbacca e isso transparecia em cada 'frame' dos filmes, desde a forma como corria, aos seus brilhantes olhos azuis, até cada movimento subtil da sua cabeça e da sua boca. Mas, para ele, a família de Star Wars significava muito mais que um papel num filme", pode ainda ler-se no comunicado. 

Refere ainda a nota publicada no Twitter que Peter Mayhew  ajudou a treinar o seu substituto, o finlândes Joonas Suotamo, que interpretou o seu papel em dois filmes da saga e deverá surgir novamente no grande ecrã em  'Star Wars: A Ascensão Skywalker'.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório