Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Sri Lanka: Pelo menos 13 crianças mortas e 15 feridas, revela a UNICEF

Pelo menos 13 crianças morreram e 15 ficaram feridas, em Batticaloa, na sequência dos atentados de domingo no Sri Lanka que fizeram 290 mortos, anunciou hoje o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

Sri Lanka: Pelo menos 13 crianças mortas e 15 feridas, revela a UNICEF
Notícias ao Minuto

18:38 - 22/04/19 por Lusa

Mundo Batticaloa

Em comunicado, a UNICEF indicou que o Governo de Sri Lanka confirmou que em Batticaloa, 13 crianças morreram, incluindo um bebé com 18 meses de idade, enquanto 15 crianças e adolescentes, com idades entre os 7 e os 16, ficaram feridas.

Segundo a UNICEF, entre as crianças mortas estão pelo menos três cidadãos estrangeiros.

A UNICEF referiu que 20 crianças foram internadas num dos hospitais de Colombo, capital do país, estando quatro delas em unidades de cuidados intensivos.

"As informações sobre crianças afetadas noutras cidades estão ainda em processo de levantamento pelas autoridades", explicou a UNICEF acrescentando que ainda "existem relatos de muitas crianças separadas" das famílias.

O Governo do Sri Lanka declarou um dia de luto nacional na terça-feira.

As oito explosões de domingo mataram, pelo menos, 290 pessoas, entre as quais um português residente em Viseu, e provocaram 500 feridos.

A capital do país, Colombo, foi alvo de pelo menos cinco explosões: em quatro hotéis de luxo e uma igreja.

Duas outras igrejas foram também alvo de explosões, uma em Negombo, a norte da capital e onde há uma forte presença católica, e outra no leste do país.

A oitava e última explosão teve lugar num complexo de vivendas na zona de Dermatagoda.

As primeiras seis explosões ocorreram "quase em simultâneo", pelas 08:45 de domingo (03:15 em Portugal), de acordo com fontes policiais citadas por agências internacionais.

O número de pessoas detidas relacionadas com os ataques, que não foram ainda reivindicados, também aumentou de 13 para 24, disse à agência de notícias francesa France Presse (AFP) o porta-voz da polícia Ruwan Gunasekera.

A polícia também informou hoje que uma bomba artesanal foi descoberta e desativada no domingo, perto do principal aeroporto de Colombo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório